Pages

Ser adulto: primeiras impressões

Com os poucos meses que tenho com 18 anos e prestes a fazer 19 anos, venho compartilhar minhas primeiras experiências sobre essa almejada fase na qual tantas crianças e adolescentes sonham chegar: a fase adulta. As únicas palavras que eu tenho a dizer é "volta que deu merda".

Na minha concepção toda pessoa que atinge os 18 anos já pode ser considerada adulta.

A lei em vários países consideram chegar a essa idade como finalmente olhar para essa pessoa e o poder chamar de cidadão. Tudo parece muito lindo no papel, mas na prática a situação é totalmente insolúvel. O que ando observando é que essas pessoas consideradas adultas na verdade são nada mais nada menos do que adolescentes com corpo de homem ou mulher que receberam uma educação deficitária. Se você que está na escola nesse momento da sua vida, seja fundamental ou médio, acredite: todo aquele "complexo" sistema social presente em cada sala de aula ou na escola em geral permanece, só que elevado a níveis montanhosos, sendo que uns que nunca deveriam ter poder nas mãos. Os que tem o usam de forma praticamente irracional ou movido a interesses alheios e pessoais.
Meus pais me prepararam para que eu fosse um cidadão direito e consciente, mas quando me vejo cercado de pessoas assim - mal educadas, preconceituosas, hipócritas, alienadas e ignorantes nos assuntos mais básicos da vida, vazias por dentro e com alguns direitos que nem deviam ter- a desmotivação para viver a vida chega de forma aterradora! Como ser bom ou fazer o bem no meio de selvagens sociais? Não é a toa que na nossa sociedade os problemas psicológicos e mentais vem crescendo. Vivo em uma sociedade doente e as minhas futuras gerações nasceram nessa teia social moralista. Além do mais, estamos perdendo a humanidade. A cada dia nos tornamos um número de cadastro, um número de cartão de crédito ou de telefone. As facilidades da vida que tanto nos prometem são na verdade uma sistematização pessoal. Não somos mais considerados humanos cheio de vida e história, mas simplesmente um número entre mais outros vários.
Com relação a ciência, estamos cada vez nos tornando menos ignorantes. Acho isso legal! Ok! Mas com o avançar da ciência mais e mais assuntos desconhecidos vem a tona através de novas descobertas na qual praticamente nos prometem que será usada para evoluir nossa sociedade. Como assim? Já não basta colocar conhecimentos e técnicas científicas que podem nos destruir na mão de crianças crescidas e ainda querem com que engulamos a seco essa mentira? A racionalização do desconhecido está aos poucos nos sufocando. Ainda estamos longe de conhecer tudo, mas com o pouco que sabemos já é percebível os sinais de falta de humanidade na sociedade e uma crescente busca dela. Mais e mais pesssoas apelando para o mistico, espiritual ou desconhecido para confortar a seca verdade científica. Ainda bem que morrerei sem saber de tudo, pois o desconhecido me fascina e fascina muita gente.
Agora entendo o porque de muitos pais privarem seus filhos das coisas ruins do mundo assim como outros tentam ensiná-los sobre a sua salvadora religião: porque o mundo está podre. E nós somos os culpados. Adolescentes e jovens despreparados para a vida estão endo responsáveis pela continuação da nossa "querida" espécie. Estou e estarei até a minha morte cercado por um bando de idiotas. O homem aos pouco vem substituindo o sapiens pelo idiotus.
Se você ainda estiver para entrar na fase adulta, se prepare: se acha que na escola já tinha visto de tudo, espere até estar entre adultos.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário