Pages

Estou de volta (novidades e algumas informações) !!!

Atenção: essa postagem foi escrita via smartphone e pode deixar a desejar em alguns aspectos que poderiam ser sanados caso a mesma tivesse sido escrita através de um PC/Notebook.

Já faz um bom tempo que não realizo postagens aqui em meu blog pessoal, mas não o abandonei. Em mim ainda existe a preferência de escrever minhas opiniões, pensamentos e divagações aqui, pois minha possibilidade de explanar qualquer que seja o tipo de assunto são melhores. Ele serve também como um exercício continuo de meus conhecimentos de português e não tem data para termino. Se não fosse por ele eu teria me saido muito pior nas redações do ENEM e PSC.

A uns dias atrás estava olhando meu blog e minhas postagens e nisso tive certeza de algumas coisas:
- Meus pensamentos e opiniões sobre os mais variados assuntos mudam muito rapidamente além de eu estar mais interado sobre eles com o passar dos dias;
- todas as minhas postagens sobre tecnologia que escrevi aqui estavam certas, principalmente nas quais eu fazias previsões futuras( o conteúdo criado no Facebook está indo de mal a pior e o Google+ realmente está crescendo na velocidade da luz e o conteúdo criado lá é ótimo na maioria das vezes. Essa foi uma previsão certeira);
- identifico-me ainda com o agnosticismo e isso está me possibilitando aprender sobre religião e outros assuntos quentes da atual sociedade da forma mais imparcial e sem preconceito possível. É ótimo poder saber os argumentos pró e contra e depois tirar uma conclusão racional em cima.

Uma "novidade" para mim é o ensino superior. Consegui uma vaga para o curso de filosofia na UFAM através do SISU(sendo mais detalhado, minha nota foi a nota de corte e por isso fui o último na lista em ordem de maior para menor pontuação. Mas não tenho vergonha disso). No mundo cada vez mais globalizado e diversificado profissional e culturalmente, não vai ser uma formação no ensino superior que vai me deixar melhor do que ninguém, principalmente no ambito profissional. E não, não penso em uma carreira a seguir na área eu acho...

Algo legal que eu notei e vale compartilhar aqui é o meu atual circulo de amizades. Eu pus(se essa palavra estiver gramaticamente errada me correje ai) um plano de poder classificar e deixar mais próximo de mim pessoas que tenham o mínimo de preconceito possível, que aceitem opiniões diversas e que as respeitem, que saibam criticar e argumentar sem baixar o nível e que tenham uma mente que seguem em direção a pensamentos secularizados. E depois de uns meses finalmente consegui. Conseguir um circulo de amizades bem homogêneo e diversificado, compostos de teistas, deistas, agnosticos e ateistas. Como acredito que o ser humano é fruto do meio social em que vive, resolvi me cercar de pessoas assim. Acho ótimo poder conversar com eles através de boas postagens e pessoalmente ou via chat do Facebook. Recomendo isso a todos. Não deixei de lado todos que conheço e que tenho como amigo ou seguidor nas redes sociais, mas apenas estou dando uma certa preferência a alguns(esse final de parágrafo me soou como um discurso disfarçado de segregação social u.u).

Minha mente continua barulhenta de pensamentos, sejam eles bons ou ruins. Enquanto ela estiver assim estarei aqui postando sobre o que ando pensando, raciocinando e divagando(considerando que possa ser do interesse de quem lê meu blog pessoal). Por isso estou agora terminando de escrever essa postagem do celular para que eu possa mais rapidamente compartilhar tais coisas para vocês meus queridos leitores. Bom, essa postagem passou longe de ser interessante, mas queria poder informar algumas coisas antes para deixar vocês cientes de algumas coisas na qual eu possa citar futuramente em outras postagens. Até a próxima! :D

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário