Pages

Os comentários do filme "herege"

O humorista Renato Aragão, em seu personagem de nome Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme onde será o segundo filho de Deus, para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado. "Como Jesus veio a terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim. Ele cumpre a missão" explicou Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom. A produção do filme tem o título de O Segundo Filho de Deus.
A repercussão do filme na internet foi rápida e polêmica. Sendo o Brasil um país de maioria cristã, já seria esperado muitas críticas nada positivas. Independente de onde esse fato é noticiado na internet, a criticidade daqueles que creem em Deus em relação ao enredo é clara. Palavras de comum uso aos crentes nesses comentários, como "herege", "blasfêmia", "com Deus não se brinca", entre outros, são encontrados neles. Isso, sem considerar outros mais pesados, escritos certamente com ódio ou repulsa(e não com amor, como o próprio Jesus ensina).

Um outro filme, onde o ator Antônio Fagundes interpreta Deus no filme Deus É Brasileiro, não teve uma repercussão tão negativa. Quem sabe, por dizer que Deus era de nossa nacionalidade, os comentários não foram tão negativos. Ficou claro que a polêmica que já envolve o enredo do filme antes mesmo de estar nos cinemas é mais uma prova de que, para grande maioria dos brasileiros, a crítica ou o descrédito, assim como a desvirtuação de sua crença não deve ocorrer e que outros não a façam. A sua crença (em Deus) desses brasileiros faz com que ela se torne algo praticamente inquestionável. Não me é estranho saber que a frase 'religião não se discute' esteja ainda na cultura e até na educação do brasileiro.
A impressão que fica para mim é a do retrógrado pensamento crítico desses brasileiros e de sua cultura do não poder criticar seu Deus, sua igreja, crença ou religião. Sim, os cristão estão certos em relação a achar isso uma heresia, pois sua conclusão vem da interpretação da bíblia, sendo mais específico, da história, trajetória e ensinamentos de Jesus. E eles também estão no direito de criticar por tê-lo assegurado na Constituição Federal.
Entretanto, me causa espécie ver que grande parte desses não comentou de forma respeitosa, mas com ameaças (como ir para o inferno e coisa do tipo), usando até mesmo palavras de baixo calão. Além do mais, reforçavam em seus comentários a mesma ignorância que os mantém: não se pode criticar Deus e similares. Já basta esse tanto possivelmente não ir ver o filme e divulgá-lo, ainda "criticam" de forma esdrúxula e agressiva em alguns casos. Isso para mim é praticamente impalatável. Um pouco mais de respeito senhoras e senhores !

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário